Rua Teodoro Sampaio 352, conjunto 116 - São Paulo - SP (11) 4063-8334 Webmail Administrar
7 Razoes

Sete Boas Razões para Você Começar Logo a Tratar a sua Depressão

Acredito que as principais razões sejam as duas primeiras, mas as outras também são muito importantes:

  1. Hoje, há uma série de opções de tratamentos efetivos e bem tolerados. Sendo assim, você pode voltar a aproveitar a vida e a ser mais produtivo caso você se trate com um psiquiatra habilitado. 
  2.  O tratamento é a única maneira de você se livrar da angústia, do desânimo e da tristeza ligados a depressão. Portanto, é a melhor forma de aliviar o seu sofrimento. 
  3. Quanto mais tempo você fica em depressão mais difícil é revertê-la. 
  4. O tempo em depressão também está relacionado com alterações anatômicas em áreas relacionadas a funções cognitivas do cérebro como o hipocampo e o córtex pré-frontal. Isso prejudica a memória e a atenção.
  5. A depressão crônica aumenta o risco de doenças cardiovasculares como infarto do miocárdio ,conhecido também como “ataque cardíaco”, em pelo menos uma vez e meia. Além disso, se a pessoa já teve um infarto e está com depressão, ela tem 2.7 vezes mais chance de morrer.
  6. A depressão crônica aumenta o risco de desenvolver câncer em cerca de 1,9 vezes. Especificamente, aumenta em 4,4 vezes o risco de ter um câncer de mama. Ademais, caso a pessoa já tenha um câncer, ela terá 22% mais chance de falecer se ela tiver depressão.
  7. Por fim, pessoas que já têm um Comprometimento Cognitivo Leve e que têm depressão apresentam maiores chances de evoluírem para Doença de Alzheimer do que os que apenas apresentam Comprometimento Cognitivo Leve.

Portanto, busque ajuda de um psiquiatra habilitado se você estiver suspeitando de depressão. 

Por Dr. Ivan Barenboim, Médico Psiquiatra e Diretor da Clínica OHR Psiquiatria

CRM 155.444 Registro de Qualificação de Especialista  53559

Deixe seu comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com